Carregando...
Louboutin Nederland, Adidas Jeremy Scott Shop, Nike Shox R4 Kopen, Air Jordan 14 Retro Footlocker, Oakley Jawbone Prijs, Adidas Jeremy Scott Wings 2.0 Nederland, Ralph Lauren Dames, Beats Audio Pill, Jeremy Scott Kopen, Armani Riem Zwart,



EMPRESA CRIA ESPAÇO PARA USUÁRIOS DE APARELHOS AUDITIVOS TESTAREM DISPOSITIVOS COM BLUETOOTH: INTEGRAÇÃO COM TV, CELULARES, GPS E COMPUTADORES

EMPRESA CRIA ESPAÇO PARA USUÁRIOS DE APARELHOS AUDITIVOS TESTAREM DISPOSITIVOS COM BLUETOOTH: INTEGRAÇÃO COM TV, CELULARES, GPS E COMPUTADORES

IBGE diz que 5% da população brasileira é deficiente auditiva

 

 

 

A Oto-Sonic, empresa 100% brasileira que distribui com exclusividade a marca suíça Bernafon, fabricante de aparelhos auditivos, acaba de criar um ambiente interativo para a experimentação de uma nova tecnologia, visando uma melhor qualidade de vida do usuário e sua interação com os mais variados ambientes. Assim, o Family Space for Fitting é um espaço onde o usuário poderá experimentar diferentes tecnologias, através do sistema Bluetooth para conexão sem fio.

 

O ambiente é a representação de uma sala de estar de uma casa, em que o cliente fica conectado a um dispositivo com tecnologia Bluetooth para captar e controlar o som da TV, integrado ao aparelho auditivo. Pode ainda atender ao telefone (fixo, celular, smartphone, iPhone) pelo dispositivo, sem o uso das mãos, adaptando o uso (atender uma chamada/desligar) e o som para sua necessidade, sem interferir no ambiente dos demais usuários da casa, num alcance de até 10 metros.

 

 

Todo este sistema permite que o usuário de aparelho auditivo possa desfrutar dos mais modernos recursos relacionados à conectividade sem fio por Bluetooth e possa captar os sons provindos de uma televisão, computador, telefone fixo ou celular, sem perda de qualidade pela dissipação do som pelo ambiente.

 

A proposta da sala criada pela Oto-Sonic é possibilitar ao usuário a experimentação a alguns estímulos a que estará exposto dentro de sua casa. A conexão se dá via dispositivo com tecnologia Bluetooth que capta e controla o som da TV, integrado ao aparelho auditivo. Desta forma, o dispositivo funciona como controle remoto para mudanças de volume e de programa. Dependendo do equipamento, também é possível controlar a função mudo, o som da TV ou o som ambiente ou ambos, e ainda o som do telefone, acrescido do som do ambiente.

 

Além da melhor captação do som da TV, estes recursos tecnológicos permitem ao indivíduo atender e falar ao telefone sem a necessidade de se locomover para pegar o aparelho nas mãos antes que pare de tocar. Um simples toque no dispositivo, desde que a uma distância de até 10 metros do telefone (seja fixo ou celular), permite o atendimento imediato, sem alterar ou cessar sua atividade.

 

Estes recursos tanto podem ser usados por jovens, amantes de tecnologia, quanto por idosos que, muitas vezes, sofrem com suas dificuldades de locomoção.

 

“Estamos rodeados por ondas sonoras, que nos proporcionam uma conexão vital com outras pessoas e com o ambiente. A perda auditiva restringe o acesso a tudo que é sonoro e priva o indivíduo de interagir adequadamente com o mundo. Além disso, nossa audição funciona como um sistema de alerta, nos avisando de perigos, alarmes. E os aparelhos auditivos oferecem a chance de compensação parcial desta perda auditiva”, comenta Elisabetta Radini, coordenadora do departamento de audição da Oto-Sonic.

 

Tecnologia
Os aparelhos auditivos têm acompanhado os avanços tecnológicos como em qualquer outra atividade humana. E não era pra menos. A construção do primeiro aparelho auditivo elétrico ocorreu em 1900, graças à invenção do telefone por Graham Bell, em 1876. Ao longo dos anos, evoluiu de forma veloz, com ganho na adaptação e na integração com outros dispositivos.

 

Com tecnologia desenvolvida e patenteada pela Bernafon, o ChannelFree™ permite que o som que entra pelos aparelhos auditivos seja processado de forma extremamente rápida, em 2,4 milissegundos, proporcionando uma velocidade de 20.000 ajustes por segundo. Se pensarmos que, em média, temos 10 fonemas (menor unidade da fala, são as letras) por segundo, a precisão deste sistema permite realizar 2.000 ajustes por fonema.

 

Nenhum sistema auditivo jamais devolverá completamente o que está perdido, embora seja possível proporcionar a amplificação que compense adequadamente a perda auditiva coclear. Por isto, o ChannelFree™ processa o sinal ajustando-o continuamente, amplificando cada fonema individualmente. É capaz de seguir as rápidas mudanças de intensidade durante a fala, o que acontece na passagem da consoante para a vogal, e ainda aplica a amplificação correta onde é necessário o tempo todo.

 

Esta avançada tecnologia também é encontrada no aparelho RITE (com receptor no canal), um modelo que fica atrás da orelha, como os retroauriculares - neste, o receptor fica dentro do canal auditivo, como nos modelos intra-aurais -, permitindo que o som chegue mais diretamente na membrana timpânica.

 

Perda Auditiva - Tampe os ouvidos e sinta a redução do som ao seu redor. Tudo fica mais opaco, muito menos sonoro, certo?

 

A audição é o sentido responsável por captar as informações sonoras que nos rodeiam, sejam elas sons de palavras ou não. Perdê-la representa enfrentar problemas físicos, emocionais e psicológicos, alterações de aprendizado, alterações de fala, problemas profissionais, insatisfação e solidão.

 

Segundo o Censo 2010, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase 1/4 da população brasileira tem algum tipo de deficiência; destes, os deficientes auditivos correspondem a 5%, cerca de 10 milhões de pessoas.

 

No Brasil, o número de pessoas com perda auditiva tem crescido, em razão do envelhecimento da população, da poluição sonora nos grandes centros urbanos ou ainda pelo uso constante de fones de Ipods e fones de ouvidos.


Existem basicamente dois tipos de perda auditiva: condutiva e neurossensorial. A condutiva caracteriza-se por problema no ouvido externo (pavilhão auricular, canal auditivo e membrana timpânica) e/ou no ouvido médio (formado pelos três ossículos – martelo, bigorna e estribo, e pela tuba auditiva), dificultando a transmissão da onda sonora para o ouvido interno. A perda auditiva neurossensorial pode ser de origem sensorial quando está relacionada a danos no ouvido interno, mais precisamente na cóclea, órgão responsável pela percepção das ondas sonoras através das suas células ciliadas. E pode ser de origem neural, quando o problema está no nervo auditivo, ou seja, no caminho do estímulo sonoro entre o ouvido interno e o cérebro.

 

A maioria das pessoas com perda auditiva (em torno de 90%) pode ser ajudada, por meio de tratamento medicamentoso, cirúrgico ou de próteses auditivas. Problemas alérgicos ou metabólicos podem exigir tratamento medicamentoso; no caso de tumores, por exemplo, a opção é cirúrgica, e, como em muitos casos não existe a cura, a solução é o uso de uma prótese, o aparelho auditivo, que se assemelha a usar óculos para distorções e correções da visão.

 

Institucional Oto-Sonic

Com 24 anos de atuação e mais 40 de experiência de seu corpo diretivo no segmento de aparelhos auditivos e equipamentos médico-hospitalares, a Oto-Sonic presta serviços integrados a Fonoaudiologia, para realização de exames audiológicos, seleção e adaptação de aparelhos auditivos.

 

O grupo é distribuidor exclusivo da empresa suíça BERNAFON, pioneira na fabricação de aparelhos auditivos digitalmente programáveis, e da americana MAICO, fabricante de equipamentos médico-hospitalares. Possui ainda equipe técnica especializada, laboratório e equipamentos de alta tecnologia para personalização dos aparelhos auditivos.

 

A empresa também é credenciada ao programa de Política Nacional de Atenção à Saúde Auditiva, do Ministério da Saúde - que disponibiliza aparelhos de amplificação sonora e terapia fonoaudiológica, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

Seja o primeiro a comentar!

 
         


Visitas:3345

 

 

 




 Site atualizado há 1 ano, 2 meses, 24 dias, 5 horas e 11 minutos atrás  Novidades - Veja as novidades do site  RSS - Vincule sessões do site em seu programa de leitura  WAP - Acesse este site em seu celular 

  Resolução mínima de 1024x768 © Copyright 2004 - 2017 | Desenvolvido por Portall System

 

fisiobrasil, fisiomailing, fisioterapia, marketing Revista FisiologiaBrasil - EMPRESA CRIA ESPAÇO PARA USUÁRIOS DE APARELHOS AUDITIVOS TESTAREM DISPOSITIVOS COM BLUETOOTH: INTEGRAÇÃO COM TV, CELULARES, GPS E COMPUTADORES