Carregando...
Louboutin Nederland, Adidas Jeremy Scott Shop, Nike Shox R4 Kopen, Air Jordan 14 Retro Footlocker, Oakley Jawbone Prijs, Adidas Jeremy Scott Wings 2.0 Nederland, Ralph Lauren Dames, Beats Audio Pill, Jeremy Scott Kopen, Armani Riem Zwart,



Dicas para evitar o infarto em qualquer idade

Dicas para evitar o infarto em qualquer idade
- Mal acorda e você já acessa o smartphone para verificar questões de trabalho?

- O horário do almoço serve para você comer ou para rever os milhares de compromissos que precisarão de sua atenção à tarde?

- Ao chegar em casa à noite, a palavra principal é descanso ou mais trabalho?

- Cuidado, você pode ser um viciado em trabalho - um workaholic na expressão em inglês.

Se, de alguma forma, você se orgulha disso, saiba que este é o perfil perfeito para sofrer um infarto a qualquer momento.

O problema é maior para quem não se exercita com regularidade e se alimenta mal - esteja você ainda no trabalho ou já tenha-se aposentado.

Para qualquer caso, a cardiologista Cynthia Magalhães, diretora médica do Instituto Nacional de Cardiologia (INC), enumera dicas para evitar o infarto em qualquer idade.

- Não fume e nem seja fumante passivo. O cigarro é um dos grandes inimigos do coração.
Faça exercícios regularmente. Há uma série de benefícios proporcionados pela atividade física: aumento do bom colesterol (HDL), controle da pressão arterial, redução de peso, sensação de bem-estar, redução do açúcar no sangue, etc.

- Cheque e trate a sua pressão arterial, caso ela esteja elevada. Considere como normal a pressão de 12x8 (doze por oito).

- Cheque e trate o seu nível de açúcar no sangue, caso ele esteja elevado. Considere como normal até 99 mg/dl.

- Cheque e trate o seu colesterol, caso ele esteja elevado no sangue. Considere como normal para indivíduos saudáveis colesterol total menor que 200mg/dl e LDL (mau colesterol) menor que 100 mg/dl.

- Reduza seu estresse e procure dormir bem à noite. Proporcione-se momentos de lazer.
Alimente-se corretamente, com mais qualidade do que quantidade. Não esqueça de que não podemos abusar do sal e, às vezes, ele vem disfarçado em alimentos. Portanto, crie o hábito de ler rótulos no mercado.

- Controle seu peso. Cheque-o com frequência.

- Ame a vida e o seu coração. Não desista nunca!
 

Seja o primeiro a comentar!

 
         


Visitas:642

 

 

 




 Site atualizado há 22 meses, 6 dias, 6 horas e 22 minutos atrás  Novidades - Veja as novidades do site  RSS - Vincule sessões do site em seu programa de leitura  WAP - Acesse este site em seu celular 

  Resolução mínima de 1024x768 © Copyright 2004 - 2017 | Desenvolvido por Portall System

 

fisiobrasil, fisiomailing, fisioterapia, marketing Revista FisiologiaBrasil - Dicas para evitar o infarto em qualquer idade