Carregando...
Louboutin Nederland, Adidas Jeremy Scott Shop, Nike Shox R4 Kopen, Air Jordan 14 Retro Footlocker, Oakley Jawbone Prijs, Adidas Jeremy Scott Wings 2.0 Nederland, Ralph Lauren Dames, Beats Audio Pill, Jeremy Scott Kopen, Armani Riem Zwart,



Quarta-feira (16/4) é o Dia Mundial da Voz!

Quarta-feira (16/4) é o Dia Mundial da Voz!
Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia orienta para a promoção da saúde.
Em ano de Copa do Mundo, torcedores e comunicadores devem ficar mais atentos às alterações vocais, decorrentes do uso (inadequado) e abuso da voz

 

Quarta-feira, 16 de Abril, é o Dia Mundial da Voz! A Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa) promove, pelo 15º ano consecutivo, a campanha Seja Amigo da Sua Voz”. Como em todos os anos, o objetivo da campanha é orientar a população sobre os hábitos saudáveis para a manutenção da saúde vocal, bem como advertir a respeito dos perigos do seu mau uso. Este ano, em que temos a realização da Copa do Mundo, a SBFa também chama a atenção aos torcedores e profissionais que podem cometer excessos. 

“Durante a Copa do Mundo, é comum a voz ser muito utilizada por quem atua com ela profissionalmente e também por quem costuma vibrar nas comemorações, muitas vezes sem perceber os danos que podem estar causando a sua saúde vocal”, diz Irene Marchesan, presidente da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 

A presidente lembra que o Brasil foi pioneiro nas comemorações do Dia Mundial da Voz e na promoção da saúde vocal, destacando a importante atuação do fonoaudiólogo na prevenção e na reabilitação de inúmeros distúrbios relacionados a voz.  

Segundo Márcia Menezes, coordenadora do Departamento da Voz, as principais doenças vocais que podem surgir decorrentes do abuso ou mau uso da voz são nódulos, pólipos e edema, que apresentam tratamentos diferenciados para cada uma delas, dependendo da gravidade de cada caso. 

“De forma geral, as ocorrências de doenças tem sua causa pelo esforço vocal ao falar alto, gritar, imitar vozes, e pelo uso constante - sem técnicas ou treinamento adequados. Como consequência, os principais sintomas que surgem são: rouquidão, dor na garganta, esforço para falar, mudança de timbre, pigarro constante, entre outros. Em caso de persistência dos sintomas por mais de 15 dias, recomendamos   consultar um especialista em otorrinolaringologia e fonoaudiologia”, explica Márcia Menezes.

Para a manutenção da saúde da voz e a prevenção de doenças, a SBFa  indica alguns hábitos e comportamentos simples, como: 

Hidratar-se, bebendo bastante água ao longo do dia;

Manter alimentação saudável;

Moderar na ingestão de bebidas alcoólicas;

Manter boa qualidade de sono;

Evitar o uso inadequado da voz (gritar, falar por longas horas seguidas);

Evitar pigarros repetitivos;

Não fumar. 
 

Seja o primeiro a comentar!

 
         


Visitas:422

 

 

 




 Site atualizado há 1 ano, 2 meses, 24 dias, 5 horas e 19 minutos atrás  Novidades - Veja as novidades do site  RSS - Vincule sessões do site em seu programa de leitura  WAP - Acesse este site em seu celular 

  Resolução mínima de 1024x768 © Copyright 2004 - 2017 | Desenvolvido por Portall System

 

fisiobrasil, fisiomailing, fisioterapia, marketing Revista FisiologiaBrasil - Quarta-feira (16/4) é o Dia Mundial da Voz!