Carregando...
Louboutin Nederland, Adidas Jeremy Scott Shop, Nike Shox R4 Kopen, Air Jordan 14 Retro Footlocker, Oakley Jawbone Prijs, Adidas Jeremy Scott Wings 2.0 Nederland, Ralph Lauren Dames, Beats Audio Pill, Jeremy Scott Kopen, Armani Riem Zwart,



A VIDA SEXUAL DO BRASILEIRO

A VIDA SEXUAL DO BRASILEIRO

criatividade.jpg


Pesquisa revela que brasileiros estão insatisfeitos!

 

A Durex Global Sex Survey analisou entrevistas com 1004 homens e mulheres no país, com idades entre 18 e 65 anos, sendo do total 880 heterossexuais. O resultado foi divulgado em vários meios de comunicação no início deste ano. E a maioria (89%) dos participantes estava em união estável no momento da pesquisa.

O estudo revelou que metade, ou 51%, dos brasileiros está insatisfeita com sua vida sexual. Sendo que 62% dos homens relatam dificuldades em manter a ereção, e apenas 22% das mulheres conseguem chegar ao orgasmo sempre que tem relações sexuais.

As consequências da falta de diálogo entre os parceiros em relação a preferências e dificuldades ficam claras nos resultados da pesquisa: as pessoas dedicam pouco tempo às preliminares (40% dos entrevistados dedicam no máximo 15 minutos para isso), têm relações muito rápidas (13% finaliza o ato em no máximo 5 minutos) e as mulheres apresentam dificuldade para ter orgasmo, principalmente as mais novas.

 

            A BUSCA DA SATISFAÇÃO...

O principal erro que o casal comete e que prejudica a sexualidade de ambos é a falta de diálogo sobre sexo. É necessário expor o que cada um gosta ou não, suas preferências, necessidade de inovações e suas dificuldades.   Revelar ao companheiro (a) quando não sente orgasmo, quando sente dor ou desconforto,  e se não tem vontade de fazer sexo no momento, evitando a prática sexual somente para agradar o outro.

 

As mulheres não conhecem sua intimidade e como obter prazer de forma adequada e sozinhas,  limitando desta forma o diálogo e esclarecimento de suas preferências, prejudicando a obtenção do prazer com o companheiro.

Já os homens tem maior dificuldade no conhecimento do corpo da sua companheira, isto favorece que elas iniciam a atividade sexual com pouca ou inadequada estimulação durante as preliminares, não favorecendo a excitação adequada para obter prazer, e deste modo prejudica com o tempo o desejo sexual, lubrificação e orgasmo.

 

Infelizmente muitos casais não têm uma vida sexual saudável e não conhecem as disfunções sexuais que podem ocorrer em homens e mulheres. Este desconhecimento prejudica a busca de ajuda e tratamento.

A Fisioterapia atua em sexologia e trata problemas relacionados às disfunções sexuais decorrentes de alterações na estrutura dos Músculos do Assoalho Pélvico.

 

 

 

 

Fabiane Dell` Antônio

Fisioterapeuta, Palestrante e Consultora

* Mestrado em Ciências da Saúde Humana – UnC / SC

* Especialização em Neuropsicologia e Aprendizado – PUC / PR

* Especialização em Fisioterapia em Uroginecologia  – CBES / PR

* Especialização em Sexualidade Humana – USP / SP

 

Consultora da Empresa HotFlowers

Participa da elaboração de textos sobre Sexualidade em Sites e Revistas de circulação Nacional

 

Seja o primeiro a comentar!

 
         


Visitas:783

 

 

 




 Site atualizado há 22 meses, 6 dias, 6 horas e 22 minutos atrás  Novidades - Veja as novidades do site  RSS - Vincule sessões do site em seu programa de leitura  WAP - Acesse este site em seu celular 

  Resolução mínima de 1024x768 © Copyright 2004 - 2017 | Desenvolvido por Portall System

 

fisiobrasil, fisiomailing, fisioterapia, marketing Revista FisiologiaBrasil - A VIDA SEXUAL DO BRASILEIRO