Carregando...
Louboutin Nederland, Adidas Jeremy Scott Shop, Nike Shox R4 Kopen, Air Jordan 14 Retro Footlocker, Oakley Jawbone Prijs, Adidas Jeremy Scott Wings 2.0 Nederland, Ralph Lauren Dames, Beats Audio Pill, Jeremy Scott Kopen, Armani Riem Zwart,



Vacinação para a gripe é a melhor solução para passar os dias frios com saúde

Vacinação para a gripe é a melhor solução para passar os dias frios com saúde
Sem medo da Gripe

O frio se aproxima e, com ele, é comum reaparecer a gripe, época em que os cuidados com a saúde devem ser redobrados. Para prevenir a doença, a vacinação da gripe começou neste final de semana e vai até o dia 9 de maio em todo o país.
Algumas pessoas deixam para tomar a vacina na última hora, por ficarem inseguras em relação a sua imunização e aos sintomas que podem surgir. A infectologista do HNSG, Dra Viviane Maria de Carvalho Hessel Dias, explica sobre a vacina.

- Quem deve tomar a vacina?
O Ministério da Saúde, orienta que os grupos prioritários para a vacina são crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas. Todas as pessoas podem tomar a vacina, sendo que os grupos de risco tem a vacina gratuitamente oferecida nos postos de saúde.

- A vacina pode dar algum efeito colateral?
Sim, mas quando ocorre, geralmente é apenas reação leve no local de aplicação. Pode surgir dor de cabeça e dor no corpo, porém é importante destacar que a vacina não causa gripe, pois seu composto é feito com partículas de vírus mortos, portanto sem capacidade de desenvolver doença.

- Quais são os sintomas que podem ocorrer?
Nas reações locais podem acontecer dor e eritema (vermelhidão). Geralmente desaparecem em um ou dois dias. Entre reações sistêmicas podem acontecer dor de cabeça, dor no corpo e algumas vezes, febre. Cerca de 5 a 10% dos indivíduos vacinados podem ter gripe, porém, de uma forma mais branda.

- Em quanto tempo os sintomas podem surgir?
Podem aparecer logo após a aplicação e desaparecem em um ou dois dias.
- Além da gripe a vacina previne resfriados?
A vacina protege contra a gripe, porém, não protege dos resfriados e de outras infecções que também ocorrem no inverno e tem sintomatologia semelhante. Finalmente, cerca de 5 a 10% dos indivíduos vacinados podem ter gripe, porém, de uma forma mais branda.

- Quanto tempo leva para a vacina fazer efeito?
Em torno de 15 dias.

- Por quanto tempo dura a imunização da vacina?
Em média, um ano.

- Todas as pessoas devem tomar a vacina, ou apenas aquelas que se encaixam no grupo de risco, de acordo com a campanha do Ministério da Saúde?
Todas podem tomar, sendo que os grupos de risco tem a vacina gratuitamente oferecida nos postos de saúde.

- Porque pessoas com doenças crônicas devem tomar a vacina? Elas possuem maior risco para a doença?
As pessoas com doença crônica possuem maior chance de complicações se tiverem infecção pelo vírus influenza, como por exemplo pneumonia grave com necessidade de internação.

- Quem tomou a vacina ano passado deve tomar de novo?
Sim, pois anualmente a composição da vacina é revisada mediante as cepas virais de maior circulação no ano anterior.

- Quem não pode tomar a vacina?
A vacina é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática, bem como a qualquer componente da medicação ou alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados (presente na composição).
 

Seja o primeiro a comentar!

 
         


Visitas:461

 

 

 




 Site atualizado há 22 meses, 6 dias, 6 horas e 22 minutos atrás  Novidades - Veja as novidades do site  RSS - Vincule sessões do site em seu programa de leitura  WAP - Acesse este site em seu celular 

  Resolução mínima de 1024x768 © Copyright 2004 - 2017 | Desenvolvido por Portall System

 

fisiobrasil, fisiomailing, fisioterapia, marketing Revista FisiologiaBrasil - Vacinação para a gripe é a melhor solução para passar os dias frios com saúde